Intenção de consumo das famílias se mantem estável em MS

Infinito Comunicação Empresarial


A ICF (Intenção de Consumo das Famílias) se manteve estável neste mês de novembro em Mato Grosso do Sul, de acordo com a pesquisa da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo). Assim como em novembro, o índice fechou este mês em 120,7 pontos.

Apesar disso, quando fragmentado, o índice revela que o índice de pessoas que estão consumindo mais no momento é maior, assim como o percentual de famílias que pretendem comprar a prazo.

“Já é um reflexo da chegada do fim de ano. Embora o consumidor esteja mais cauteloso, especialmente quando questionado em relação às perspectivas profissionais, a maior parta das famílias já falam que o consumo está maior que no mesmo período de 2013”, avalia o presidente da Fecomércio MS, Edison Araújo.

De acordo com o ICF, 36,8% dos entrevistados informaram que estão consumindo Mais. Disseram que reduziram o consumo 34,1% e mantiveram o mesmo patamar 27,6%. Quando questionados sobre as perspectivas de consumo, 51,1% dizem que é maior que no segundo semestre do ano passado.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!