Gaeco cumpre mandados na Capital e no interior com apoio do Bope, Choque e DOF

Operação é contra facção criminosa que age dentro e fora dos presídios

Da Redação


O Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado) faz operação em Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (7) contra a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Ainda não há detalhes, mas a ação cumpre mandados de prisão.

A operação tem apoio do Bope (Batalhão de Operações Especiais), esteve em frente a um imóvel no bairro Santa Emília. O Batalhão de Choque também participa, como tem sido praxe nas ações do braço do MPEMS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) dedicado ao combate às organizações criminosas.

Batizada de “Operação Ponto Cego”, os agentes cumprem mandados de prisão em Campo Grande, Dourados, Sidrolândia e São Gabriel do Oeste.

Já na cidade de Dourados, com apoio do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) foi preso um rapaz, de 23 anos, com mandado de prisão preventiva na rua Monte Castelo no Jardim independência e numa residência na rua Palmeiras foi cumprido um mandado de busca e apreensão.

Em Campo Grande, uma pessoa presa já foi levada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) Centro, na Rua Padre João Crippa).

A última ação do Gaeco foi na semana passada, quando foi às ruas na operação Redime. Na ocasião, em primeiro de julho, foram investigados crimes de fraude em licitação, lavagem de dinheiro e corrupção ativa e passiva. Com informações de agências de Campo Grande e Dourados

Em Dourados, policiais do DOF encaminhado suspeito para a Delegacia de Polícia - Foto: Adilson Domingos (Lente Nervosa)

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!