Polícia Ambiental usa GPS para localização de 10 hectares de vegetação desmatada

Da Redação


Com uso de GPS, Policiais Militares Ambientais de Rio Negro realizaram fiscalização em uma fazenda no município de Corguinho ontem (1º) e localizaram, aferiram e caracterizaram o uso do solo atual, de um desmatamento de 10 hectares de vegetação nativa realizado sem a licença ambiental, verificado por imagem de satélites e ocorrido no ano de 2017 em técnica de sobreposição de imagens.

A área já estava com plantio de pastagem e criação de gado e a madeira proveniente da vegetação desmatada não se encontrava mais no local. Apesar de gado no local a área já estava em regeneração.

As atividades foram interditadas e o infrator, de 68 anos, residente em Campo Grande, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 10 mil. Ele também responderá por crime ambiental com pena de três a seis meses de detenção. O infrator foi notificado a apresentar um Prada (Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada) junto ao órgão ambiental estadual.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!