Polícia Civil investiga se há mais pessoas envolvidas em página do Instagram

SIG identificou dono do “Nova Fogo” que responderá por crimes de injúria, difamação e ameaça


A Polícia Civil por meio da SIG (Seção de Investigações Gerais) apura se existem mais pessoas envolvidas na página do Instagram, intitulada “Nova Fogo”. Perfil este que foi alvo de investigação e abertura de Inquérito Policial devido uma série de publicações injuriosas, difamatória e ameaçadoras.

Leia também

|SIG de Nova Andradina identifica proprietário de perfil ''Nova Fogo'' e cumpre mandado de busca domiciliar

 

O proprietário, de 29 anos, foi identificado pelos investigadores, que resultou em busca e apreensão em sua residência na última segunda-feira (17). Um celular foi apreendido e passará por exames no Núcleo de Perícias.

“Nós estamos apurando se há envolvimento de mais pessoas, mas até o momento não se tem informações nesse sentido”, disse o delegado da SIG, Guilherme Scucuglia Cezar.

Segundo a autoridade policial, qualquer pessoa que publique uma publicação da página que é sabidamente falsa e que denigra terceiros, pode responder pelos mesmos delitos que o proprietário da página respondeu: injúria, difamação, calúnia – a depender do tipo de informação que se trata.

 Quem vai decidir se perfil fica no ar é o Poder Judiciário - Foto: Reprodução

O Jornal da Nova apurou que existem aproximadamente cinco boletins de ocorrência contra a página e todos eles estão vinculados a um inquérito policial, no qual está sendo feita a investigação.

“Qualquer tipo de informação que ofenda a hora de terceiros – seja adjetivos, narrativas não criminosas ou criminosas – podem figurar como crime contra honra. Neste caso, os crimes contra a honra cometidos foram, a princípio, injúria e difamação”, frisa o delegado.

Após concluído o Inquérito Policial, vai ser encaminhado ao Poder Judiciário, que pode colocar como uma das sanções ao suspeito, a impossibilidade de acesso à rede sociais, ou até mesmo bloquear o perfil.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!