Pecuarista é autuado por degradar nascentes ao desviar córrego

Da Redação


Policiais Militares Ambientais de Costa Rica autuaram nesta sexta (21) um proprietário rural por destruir área de nascente (preservação permanente) de um curso de água. Ele havia efetuado um desvio de um córrego, em sua propriedade, destruindo a vegetação ciliar, que é área de preservação, na tentativa de conter um processo erosivo no local, sem projeto de recuperação de área degradada e não possuía licença ambiental.

As atividades foram interditadas. O infrator de 28 anos, residente em Costa Rica foi notificado a apresentar um PRAD (Plano de Recuperação da Área Degradada), junto ao órgão ambiental. Os policiais também determinaram que se fizessem as intervenções para que o curso d’água voltasse ao curso normal imediatamente.

O pecuarista foi autuado administrativamente e multado em R$ 10 mil e ainda responderá por crime ambiental de degradar APP (Área de Preservação Permanente), que tem pena de detenção, de um a três anos.
 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!