Policial morre baleado durante tentativa de assalto; câmeras registraram tiros

Crime ocorreu na frente da casa da filha da vítima, no Jardim Leblon

Campo Grande News


O policial civil Joel Benitez, de 53 anos, morreu após ser baleado durante suposta tentativa de assalto, na tarde desta quinta-feira (20). O crime aconteceu na rua Tupi, esquina com Potiguaras, no Jardim Leblon, em Campo Grande. Segundo apurado pela reportagem, a vítima foi atingida por pelo menos 4 tiros (veja vídeo abaixo).

Conforme o Corpo de Bombeiros, os disparos atingiram a vítima na região do tórax. O homem recebeu os primeiros atendimentos ainda no local e foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do mesmo bairro, em estado grave, mas não resistiu.

Segundo as primeiras informações, ao reagir, o policial também atirou contra dois homens durante a tentativa de assalto. A ação dos criminosos, na frente da casa da filha da vítima, foi registrada por câmeras de segurança.

Nas imagens, a confusão ocorre em torno de um carro preto. Joel sai do veículo e é surpreendido pelos dois rapazes que parecem anunciar o assalto. A troca de tiros começa, os assaltantes saem correndo e o policial cai ferido, encostado no muro. Outro homem sai do carro e vai em direção à vítima para socorrer o policial. Câmeras da vizinhança também flagraram a fuga dos bandidos a pé.

Os dois bandidos foram presos minutos após o crime. De acordo com as primeiras informações, pelo menos um deles foi atingido por tiro efetuado pela vítima, que reagiu após os criminosos atirarem contra ela.

 Movimentação de viaturas em frente a residência, no Jardim Leblon, onde policial foi ferido a tiros - Foto: Henrique Kawaminami

Um dos envolvidos foi identificado como Matheus Fernandes Araújo, de 21 anos.

Segundo apurado pelo “Campo Grande News”, a prisão dos bandidos foi feita por policias do GOI (Grupo de Operações e Investigações), parceiros de Joel, que pertencia ao grupo.

Veja a imagem do crime

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!