Às vésperas de aniversário, facção criminosa PCC é alvo de operação do Gaeco

Mandado é cumprido em apartamento onde vivem duas mulheres e um bebê recém-nascido em condomínio no Bairro Rita Vieira

Da Redação


A três dias do “aniversário”, a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) é alvo de operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado) nesta sexta-feira (28).

A ação, batizada de Regresso, levou equipes até o condomínio Itagi, no bairro Rita Vieira, em Campo Grande.

No local, o Corpo de Bombeiros foi chamado pelo Gaeco para prestar apoio. Na residência, a mulher tinha acabado de ganhar um bebê, mas não foi necessário atendimento. Os bombeiros já haviam deixado o condomínio, quando foram acionados novamente para transportá-la ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal), mas novamente deixaram o residencial com a viatura vazia.

A ação tem apoio do Bope (Batalhão de Operações Especiais) e Batalhão de Choque da Polícia Militar. A facção faz aniversário em 31 de agosto, próxima segunda-feira e a data deixa sempre a segurança pública em alerta.

A ação acontece também em Dourados, onde cumprem cinco mandados de prisão preventiva. Ainda não foram divulgados os locais onde ocorreram as prisões. As ações contam com apoio do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e uma equipe da Força Tática do 3º Batalhão da PM.

Em julho, o Gaeco fez duas operações contra o PCC:  a Ponto Cego e Flashback.

Preso chegando na Delegacia em Dourados - Foto: Adilson Domingos (Lente Nervosa)

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!