Deltan Dallagnol pediu permuta para outra área de atuação no MPF

CNN Brasil


A saída de Deltan Dallagnol do comando da força-tarefa da Lava Jato de Curitiba se dará por permuta. O procurador, na prática, vai trocar de lugar com outro integrantes do Ministério Público Federal. 

Pessoas próximas a Dallagnol informam que a troca se daria com o procurador Alessandro José Fernandes de Oliveira. Por essa lógica, Oliveira assumiria um posto na força-tarefa, mas o movimento ainda não foi oficializado. 

Oliveira é bem visto pelos colegas e é tido como um procurador com experiência no combate à corrupção. 

Dallagnol vinha confidenciando certo cansaço, não só dele, mas de boa parte do time que compõe a força-tarefa, com o ritmo de trabalhos. 

Sua saída se dará em um momento de forte cerco à Lava Jato, com ofensivas que vão desde a cúpula do Ministério Público, com críticas do procurador-geral, Augusto Aras, de áreas do Supremo Tribunal Federal, do Congresso e do governo Jair Bolsonaro (sem partido). 

A informação da saída de Dallagnol foi confirmada por pessoas próximas ao procurador e integrantes da força-tarefa. O âncora Daniel Adjuto antecipou o movimento na “CNN Brasil”.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!