PSDB nacional desautoriza apoio a Jairo Jorge e obriga que o partido dê apoio irrestrito à Busato em Canoas - RS

Agência Brasil


O setor executivo do PSDB proibiu a união com Jairo Jorge (PSD) na disputa para concorrer a prefeitura de Canoas e também exigiu que o partido faça parte da aliança que dará total apoio à tentativa de reeleição do atual prefeito Luiz Carlos Busato (PTB). As determinações constam em uma resolução despachada na última quinta-feira (3), véspera da convenção municipal, marcada esta sexta (4).

Após o tucano Felipe Martini informar a desistência da disputa eleitoral para prefeitura de Canoas, ele declarou apoio a Jairo, assumindo a coordenação de campanha do ex-prefeito da cidade. Logo em seguida, o PTB reagiu e a direção estadual do PSDB entrou em cena para firmar o apoio a Busato.

Sendo assim, o partido afirma que Busato é justificado como uma "atenção aos interesses estratégicos do PSDB".

O atual presidente do PSDB em Canoas, Felipe Martini lamentou a decisão da executiva nacional do partido e disse que continuará na coordenação de campanha do ex-prefeito Jairo Jorge que durante 30 anos foi filiado do partido dos trabalhadores (PT) e atualmente está no PSD de Gilberto Kassab.

Felipe Martini afirma, “Sou de seguir regras. Vamos cumprir a determinação, mas lamento profundamente essa intervenção”.

Apesar da queixa, Martini pretende seguir na presidência municipal do PSDB em Canoas. 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!