Polícia Ambiental recolhe filhote de onça-parda em Ivinhema

Animal foi encontrado por funcionários de uma usina durante colheita

Da Redação


Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Batayporã recolheram ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), em Campo Grande na tarde desta sexta-feira (4), um filhote de onça-parda (Puma concolor) encontrado no município de Ivinhema, que estaria perdido da mãe em um canavial. O animal foi avistado pelos funcionários de uma empresa sucroenergética quinta-feira (3), durante trabalhos de colheita da cana-de-açúcar. A PMA acredita que a onça mãe teria fugido e abandonado o filhote, em razão do barulho das máquinas.

A Polícia Militar Ambiental orientou para que os funcionários se afastassem da área, mudando o local de colheita, evitando quaisquer barulhos nas proximidades e colocaram somente água para o bicho, no sentido de que a mãe do filhote pudesse voltar para buscá-lo. Ao considerar o risco que o animal corria devido à falta de alimento, pois a mãe não voltaria para buscá-la, a onça foi recolhida.

A PMA entregou o filhote ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), em Campo Grande. Este é o terceiro encontrado neste ano em canaviais. Em 2019 foram três filhotes, todos encontrados em canaviais.

 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!