Justiça manda soltar PM que matou um e feriu outro durante briga em Ivinhema

Em decisão, divulgada nesta terça-feira (8) no Diário da Justiça, o juiz Rodrigo Barbosa Sanches mandou o policial a júri popular

Da Redação


A Justiça de Mato Grosso do Sul mandou soltar o PM (Polícia Militar) Elizeu Teixeira Neves que matou Gustavo Henrique de Azevedo, 19 anos, e feriu outro, em posto de combustíveis de Ivinhema. O crime aconteceu no dia 25 de janeiro deste ano.

Leia também

|Terceiro envolvido acusado de atirar em policial em Ivinhema é preso

|Vídeo que circula nas redes sociais mostra momento que jovens são atingidos por tiro em Ivinhema

|Durante briga, policial de folga mata jovem a tiros e deixa outro ferido em Ivinhema

 

Em decisão, divulgada nesta terça-feira (8) no Diário da Justiça, o juiz Rodrigo Barbosa Sanches mandou o policial a júri popular (a data ainda não foi agendada), revogou a prisão preventiva dele e fixou medidas cautelares.

Para a soltura do soldado, a Justiça levou em consideração o fato dele estar preso desde o crime, de que não há previsão para a realização do júri popular devido à Covid-19 e ainda por ser servidor público residente em Ivinhema.

Elizeu não poderá manter contato com a vítima e testemunhas ouvidas no processo. Fica proibido de exercer o trabalho ostensivo de policial militar nos municípios que integram a comarca de Ivinhema. O réu ainda deverá manter o endereço atualizado na Justiça. O descumprimento de qualquer medida cautelares implicará na decretação da prisão preventiva do policial. O réu estava preso desde o dia do crime.

Crime

Gustavo Henrique de Azevedo, de 19 anos, foi morto a tiros efetuados pelo policial militar de folga durante confusão em posto de combustíveis. O PM se apresentou à delegacia e relatou que estava no pátio do estabelecimento com alguns colegas. Segundo ele, houve início de uma confusão entre grupo de rapazes. Ele tentou apaziguar e em seguida chamou os três colegas para deixaram o local.

Quando estavam dentro do carro, um grupo cercou o veículo em que o policial estava. Gustavo agrediu o PM com soco no rosto e na sequência fez menção de pegar algo na cintura. Foi quando o policial disparou contra o rapaz e acabou ferindo também outro jovem que na época tinha 23 anos.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!