Gaeco deflagra a ''Operação Decibéis'' em Dourados

Todos os mandados de busca e apreensão são da 2ª Vara Criminal

Da Redação


Na manhã desta quarta-feira (30), foi deflagrada pelo MPE/MS (Ministério Público do Estado) de Mato Grosso do Sul, por intermédio da 16ª Promotoria de Justiça da Comarca de Dourados com apoio do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), a Operação “Decibéis”. 

Leia também

|Policiais do Gaeco fazem nova operação em Dourados

 

No total, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão expedidos pelo juízo da 2ª Vara Criminal da referida comarca em desfavor de empresas e particulares, investigados pela prática de crimes contra a lei de licitações, ordem econômica e organização criminosa, em decorrência de supostas fraudes advindas da relação de parentesco e proximidade entre os envolvidos, que participavam juntos de certames licitatórios visando contratações com o poder público municipal. 

Entre os alvos está o ex-jogador de futebol e atual empresário do ramo de sonorização Reginaldo Gomes, o “Boquinha”. Agentes do Gaeco deixaram por volta de 11h10 o Edifício Santa Aparecida, no cruzamento das ruas Camilo Hermelindo da Silva com João Vicente Ferreira, no centro de Dourados.

A empresa de Reginaldo Gomes, a R5 Sonorização, é investigada por suspeita de crimes contra a lei de licitações, ordem econômica e organização criminosa. Segundo o MPE, pessoas com relação de parentesco e proximidade participavam juntos de certames licitatórios para contrato com o poder público municipal, configurando fraude.

Entre os negócios envolvendo a R5 Sonorização e a Prefeitura de Dourados está o contrato firmado em dezembro de 2019, quando a empresa foi contratada pelo município para fornecer palco coberto, sistema de iluminação profissional e de som e vídeo para as apresentações da programação “Natal para Todos”. Os três contratos somaram quase R$ 20 mil.

Além do apartamento de Reginaldo Gomes, os agentes do Gaeco comandados pelo promotor Ricardo Rotunno estiveram em uma casa no bairro Izidro Pedroso, em outra residência no residencial Bonanza e em um barracão no Distrito Industrial de Dourados.

O empresário saiu em frente ao prédio onde mora enquanto os agentes do Gaeco faziam buscas no apartamento e disse que falaria com os repórteres, mas depois decidiu se manifestar apenas por nota oficial.

Operação Decibéis

A denominação faz alusão às atividades principais das empresas investigadas, atuantes no ramo de sonorização. Com informações do MPE/MS e Campo Grande News

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!