''Operação Fake News'' cumpre mandados e um é levado para delegacia na Capital

Dono da página no Facebook foi ouvido e liberado

Da Redação


A Primeira Delegacia de Polícia Civil acabou detendo uma pessoa, dona de uma página no Facebook, durante o cumprimento de mandados na “Operação Fake News” nesta terça-feira (6). Computadores, celulares, chips foram apreendidos e levados para a delegacia.

Segundo informações do delegado Mikail Farias, a operação é para combater as “fake news” nas eleições deste ano. As buscas foram feitas em residências de pessoas ligadas a uma página do Facebook, especializada na propagação e difusão de notícias falsas, sendo as pessoas políticos com mandados, entre eles deputados federais do Estado.

As buscas foram feitas em dois endereços ligados ao dono de uma página no Facebook, denominada “Nas ruas de CG”. Os policiais apreenderam um notebook, celulares, chips, cartão de memórias, utilizados na pratica da ação. Um homem, de 28 anos, afirmou ser o responsável pela página e pelos conteúdos postados.

O suspeito foi levado para a delegacia, onde prestou depoimento e foi liberado. “Estamos atentos a tudo que é postado nas redes sociais. Porém, tudo aquilo que extrapola os limites da Lei, com certeza será objeto de investigação por parte da Policia Civil”, Mikaill Faria.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!