''Operação Carrasco'' prende traficante em flagrante em Nova Andradina

Ação aconteceu em vários bairros da cidade e o alvo principal foi preso no Jardim Universitário

Luis Gustavo, Da Redação


A Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, por meio a SIG (Seção de Investigações Gerais), vem realizando já há algum tempo, um trabalho de investigação detalhado no combate ao tráfico de drogas, envolvendo seis alvos, que estariam se organizando para juntos traficarem drogas, auxiliando, comprando ou até mesmo em consórcio. 

Leia também

|SIG realiza operação policial em Nova Andradina

 

Todas as investigações culminaram na “Operação Carrasco”, que ocorreu nesta quinta-feira (8), nas residências desses alvos. No alvo principal, de 35 anos, houve flagrante, apreensão de drogas e petrechos de comercialização de entorpecentes e prisão do autor.

Também foi feito o cumprimento de um mandado de busca de um outro alvo, que havia suspeita de envolvimento com arma de fogo e objetos receptados. Lá foram encontrados uma certa quantia de dinheiro e alguns contratos que podem indicar lavagem de dinheiro.

“A gente percebe um estreito vínculo entre crimes patrimoniais e tráfico de drogas. Pessoas que furtam e roubam tem como objetivo comprar drogas, na maioria das vezes”, frisou o delegado Guilherme Scucuglia Cezar, coordenador da SIG de Nova Andradina.

 

Todos os suspeitos, de 31, 35 e três de 41 anos, foram indiciados por tráfico de drogas e um dos alvos foi preso em flagrante, o rapaz de 35 anos, morador do Jardim Universitário.

Todas as delegacias colaboraram com seus efetivos na operação desta quinta-feira. Além de Nova Andradina, participaram as unidades de Anaurilândia, Brasilândia, Taquarussu, Angélica, Bataguassu, Batayporã e Ivinhema. 

As investigações continuam e com as buscas, foram levantadas novas informações que darão início a uma nova apuração deste grupo criminoso.

“A Polícia Civil agradece todo o apoio que a sociedade vem dando nas nossas atividades, que por vezes demanda de apoio da população, que são os olhos e ouvidos da polícia. Esse trabalho não seria possível sem a colaboração social”, finaliza o delegado.

“Operação Carrasco” faz referência ao apelido do alvo principal da ação ocorrida nesta quinta-feira.

Operação teve apoio de delegacias da regional de Nova Andradina - Foto: Luis Gustavo/Jornal da Nova

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!