Helicóptero que atuava no combate a queimadas cai em Mato Grosso

A bordo do helicóptero estavam três tripulantes da Força Nacional. As vítimas foram transportadas para Cuiabá, onde receberão cuidados médicos

Da Redação


Um helicóptero da Força Nacional que trabalhava no combate às queimadas no Pantanal caiu nesta quinta-feira (8) em Poconé (MT). De acordo com os ministérios da Justiça e Segurança Pública e da Defesa, os três tripulantes foram socorridos e foram transportados para Cuiabá (MT), onde receberam os cuidados médicos. 

De acordo com nota conjunta divulgada pelos órgãos, os primeiros socorros foram prestados por uma equipe de resgate da própria Força Nacional que foi enviada ao local do acidente. Um helicóptero da Marinha, que também participa do combate às queimadas, foi usado na operação. Um dos tripulantes teve uma fratura exposta na perna. 

A aeronave, que auxiliava nos trabalhos da Operação Pantanal II, havia saído de Corumbá e estava na região de Poconé há duas semanas.

Estavam no helicóptero o comandante Renato de Oliveira Souza, da Polícia Civil do Distrito Federal (DF), o copiloto Luiz Fernando Berberick, da Polícia Civil do Rio de Janeiro (RJ), e o 2° sargento PM Emerson Miranda Martins, da Polícia Militar do Rio de Janeiro.

Uma equipe do Ciopaer (Centro Integrado de Operações Aéreas), deslocou até o local com equipe médica do Samu para prestar atendimento às vítimas.

O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) vai investigar as causas do acidente.

No mês passado, mais de 40 homens da Força Nacional foram enviados pelo governo federal ao Mato Grosso para ajudar no combate aos incêndios no Pantanal e devem permanecer por 30 dias na região. 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!