Adolescente de 16 anos morre após briga com internos em Unidade Socioeducativa em MS

Suspeita da Sejusp é de que adolescente tenha sido asfixiado após briga com outros dois internos. Caso é investigado como ato infracional análogo a homicídio

Da Redação


Um adolescente de 16 anos morreu após um desentendimento com outros dois internos na Unidade Educacional de Internação (Unei) Dom Bosco, em Campo Grande, na noite de sábado (31). A provável causa da morte é asfixia, segundo a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Mato Grosso do Sul).

Ainda de acordo com a Sejusp, os outros dois adolescentes envolvidos na briga também possuem 16 anos. Os três estavam internados por ato infracional análogo a roubo, sendo que a vítima estava na unidade apenas desde a última quinta-feira (29). A direção da Unei informou que não houve brigas entre eles antes de sábado.

Depois do ocorrido, perícia e Polícia Civil foram chamados ao local e os dois internos suspeitos encaminhados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, onde foram ouvidos e autuados em flagrante por ato infracional análogo a homicídio, sendo em seguida colocados à disposição da Justiça. Os fatos serão apurados por meio da Corregedoria da SAS (Superintendência de Assistência Socioeducativa) e da Sejusp.

A Sejusp, por meio da SAS, comunicou as famílias dos adolescentes e afirmou estar prestando todo apoio necessário à família da vítima, por meio da equipe Psicossocial. Com G1/MS

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!