Polícia Ambiental de Dourados desmonta acampamento à margem do rio Brilhante

Foram apreendidos arma, munições, barracas, Iphone e petrechos de pesca

Da Redação


Uma equipe de policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Dourados, que trabalha na “Operação Ictiofauna”, realizava fiscalização preventiva no rio Brilhante no município de Itaporã, nas proximidades da Gleba Santa Terezinha e apreendeu arma, petrechos de pesca e barracas e outros materiais de camping neste domingo (1º), em um acampamento de pesca.

Durante a fiscalização a equipe visualizou o acampamento e uma pessoa fugindo pela mata ao avistar a equipe se aproximando. Quando os policiais desceram encontraram em uma barraca de camping um revólver marca Rossi calibre 22 com cinco munições, bem como um aparelho de telefone celular marca Apple Iphone e uma carteira com documentos pessoais de um jovem, de 21 anos, residente em Itaporã.

A PMA suspeita que os acampados praticariam pesca predatória e caça no local. O acampamento estava dentro da APP (Área Protegida de Preservação Permanente) do rio, onde os infratores haviam feito limpeza da vegetação, o que se caracteriza como crime. A ama, munições, celular, materiais de pesca, barracas, colchões, cadeiras, garrafas e caixas térmicas foram apreendidos e o acampamento desmanchado.

A equipe executou diligências na região, no sentido de encontrar os elementos, mas não houve êxito. O material foi encaminhado à Delegacia de Itaporã, que investigará a autoria dos crimes.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!