Polícia Ambiental de Rochedo desmonta acampamento de pesca usado na Piracema

A guarnição apreendeu tarrafas, anzóis de galho e outros petrechos

Luis Gustavo, Da Redação


A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Rochedo desmontou um acampamento de pesca e apreendeu tarrafas, anzóis de galho e outros petrechos que seriam utilizados em pesca na Piracema.

Durante fiscalização ambiental nesta segunda-feira (23), no rio São João, afluente do rio Aquidauana, nas proximidades de uma chácara, os policiais ambientais do Posto Avançado da Cachoeira do Sossego, montado para a fiscalização na piracema, no município de Rochedo, localizaram um acampamento de pesca, que seria utilizado para pesca durante a piracema.

No acampamento que ficava distante da margem do rio, possivelmente para não ser visto, havia barracas de lona e não havia ninguém no momento da chegada dos policiais. Foram apreendidas no local três tarrafas, três anzóis de galho (petrechos proibidos) e sete molinetes e carretilhas com varas, além de lonas, fogareiros de duas bocas com botijão de gás, caixa térmica e uma foice.

Os proprietários dos petrechos ilegais não foram localizados e os policiais calculam que os infratores praticariam pesca durante a piracema e podem ter sido avisados da presença da fiscalização.

De qualquer forma se evitou pesca ilegal, que é o importante da fiscalização preventiva e motivo pelo qual esses Postos às margens de rios montados durante a piracema são fundamentais.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!