Vereadores querem rotatória o prolongamento da Moura Andrade

Na mesma indicação sugerem guard rail separando a pista dupla

Da Redação


Os vereadores Fábio Zanata (MDB) e Deildo Piscineiro (PSDB) apresentaram indicação para viabilizar a construção de uma rotatória em frente ao Parque de Exposições Henrique Martins e Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul), em Nova Andradina.

Os parlamentares solicitaram a realização de estudos com a finalidade de construir uma rotatória no cruzamento do prolongamento da avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, com a rua Odilon Ribeiro dos Santos, ligando o prolongamento da avenida Abraão Pasmanik até a referida rotatória, além da instalação de guard rail, iniciando na rua Pastor Júlio Ferreira de Alencar até a rotatória do Jardim Universitário e o fechamento da atual entrada do Residencial Portal do Parque, que liga a avenida Masahiko Azuma com o prolongamento da Moura Andrade.

“Por ser uma via de grande fluxo de veículos, motocicletas, bicicletas e até mesmo pedestres, a construção da rotatória obrigará os condutores a reduzir a velocidade no cruzamento dessas vias, diminuindo assim o risco de acidentes que acontecem com frequência, alguns até com vítimas fatais”, argumentaram.

Na indicação, os vereadores também ressaltaram que “outra solução seria a instalação de guard rail no referido trecho, bloqueando a entrada do Portal do Parque, não permitindo, assim, que condutores realizem manobras irregulares, obrigando-os a  utilizar a avenida Abraão Pasmanik, que os levará até a rotatória, minimizando possíveis ocorrências de maiores prejuízos”.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!