Vara Criminal de Nova Andradina suspende atendimento ao público, após estagiária testar positivo para covid-19

Nesta quinta-feira (18), o prédio vai passar por uma descontaminação

Da Redação


Após uma estagiária da Vara Criminal que estava prestando serviço presencialmente na Comarca de Nova Andradina, foi diagnosticada com covid-19, a Dra. Cristiane Aparecida Biberg de Oliveira, Juíza de Direito Diretora do Foro e da Vara Criminal da Comarca de Nova Andradina, no uso de suas atribuições legais e na forma da lei, baixou portaria suspendendo o atendimento presencial.

Tendo em vista que a estagiária infectada compareceu ao expediente forense na última terça-feira (16) e circulou nas dependências da Vara Criminal, mantendo contato presencial com os demais servidores.

Devido ao risco concreto de contaminação pela covid-19 entre os servidores da Vara Criminal e tendo em vista o contato entre aqueles que se fizeram presentes para a prestação de serviços, suspendeu integralmente os serviços presenciais na Vara Criminal da Comarca de Nova Andradina, pelo período de 14 dias, de 17 até 31 de março, com retomada prevista para (1º) de abril.

Conforme a portaria, existe a necessidade de preservar a saúde dos servidores, terceirizados, advogados, promotores de justiça, defensores públicos e jurisdicionados, e de evitar a disseminação local da covid-19.

Considerando as recomendações dos órgãos de saúde e de vigilância sanitária (nacionais e internacionais), e a possibilidade de manutenção dos serviços judiciários em regime de teletrabalho, com atendimento remoto ao jurisdicionado, sem prejuízo à efetiva prestação jurisdicional.

Também foram suspensos os prazos processuais dos processos físicos que tramitam na Vara Criminal da Comarca de Nova Andradina até o dia (1º) de abril.

O prédio do Fórum vai passar por descontaminação nesta quinta-feira (18). Clique aqui e leia na íntegra a portaria.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!