Advogado suspeito de assassinato tem alta em Dourados e retorna para Delegacia em Nova Andradina

Alexandre França Pessoa, de 42 anos, estava internado desde domingo (2), quando foi preso e passou mal

Da Redação


O advogado Alexandre França Pessoa, de 42 anos, suspeito de cometer crime de assassinato contra Fernanda Daniele de Paula Ribeiro dos Santos, de 36 anos, teve alta nesta quarta-feira (5), do Hospital Cassems em Dourados, para onde ele foi transferido na tarde da última segunda-feira (3). Ele veio direto para a Delegacia de Polícia Civil, em Nova Andradina, escoltado pela Polícia Militar do 8º Batalhão.

Leia também

|Advogado que passou a noite internado na Cassems é transferido para Dourados

|Advogado passa a noite internado na Cassems e aguarda vaga para transferência

|Advogado suspeito de assassinar Fernanda Ribeiro passa mal e é internado na Cassems em Nova Andradina

|Polícia Civil prende advogado suspeito de participação no assassinato de Fernanda Ribeiro

|Polícia Civil faz buscas na residência de advogado em Nova Andradina

|De 10 depoimentos, delegado disse que já tem alguns suspeitos de participarem do assassinato de Fernanda Ribeiro

|Advogado presta depoimento na Delegacia em Batayporã

|Delegado de Batayporã está ouvindo várias testemunhas sobre a morte de Fernanda Ribeiro

|Corpo encontrado degolado em Batayporã é de moradora em Nova Andradina

|Corpo de mulher degolada é encontrado no cascalho que liga Nova Andradina a Batayporã 

 

Alexandre passou mal logo após ser preso preventivamente no último domingo (2), por equipes da Polícia Civil de Batayporã e agentes da SIG (Seção de Investigações Gerais) da 1ª Delegacia em Nova Andradina, que apoia nas investigações sobre o desvendamento do assassinato. Naquele domingo, ele foi socorrido por equipe do Samu 192 até ao Hospital Cassems.

O advogado foi removido para Dourados, por solicitação médica, com finalidade de realizar exames mais complexos, compreendendo a parte cardíaca.

 

De acordo com a polícia, Alexandre é o principal suspeito do assassinato de Fernanda Ribeiro, encontrada morta no cascalho da MS-276, trecho que liga Nova Andradina a Batayporã, na noite da última quarta-feira (28).

Ao descer da viatura, o Jornal da Nova perguntou ao advogado se ele tinha algo para declarar, disse apenas que vai provar sua inocência e desejou bom trabalho para a imprensa.

Já o delegado titular de Batayporã, Filipe Davanso Mendonça, que preside as investigações, oficialmente foram ouvidas 16 pessoas e extraoficial umas 30. As equipes de investigações gerais das duas delegacias trabalham dia e noite para elucidar o crime.

Outra frente de trabalho é da Perícia Criminal e Papiloscópica que realizam as perícias e fecham os laudos para serem emitidos ao Inquérito Policial.

 Alexandre foi encaminhado para uma das celas da Delegacia de Polícia - Foto: Jornal da Nova

Já a 7ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) está trabalhando para transferir Alexandre Pessoa para uma cela especial, em Campo Grande. É prerrogativa dos profissionais da advocacia o recolhimento em sala de Estado-Maior até o trânsito em julgado de eventual sentença condenatória em que forem detidos em flagrante ou mediante ordem judicial.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!