Polícia Ambiental apreende bitrem com carga de madeira ilegal descarregando em madeireira na cidade de Ivinhema

Proprietário da empresa foi autuado em R$ 16 mil e responderá por crime ambiental

Da Redação


Na noite de ontem (12), policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Batayporã realizavam fiscalização ambiental no município de Ivinhema, na Operação Hórus, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com o Estado de Mato Grosso do Sul, perceberam em uma madeireira, funcionários descarregando uma carga de madeira que estava em uma carreta bitrem, acoplada a um caminhão tractor Volvo/FH 540, com placas de Itanhangá (MT).

Ao analisar o DOF (Documento de Origem Florestal) da madeira serrada que era descarregada, os policiais verificaram que na documentação constava que o transporte teria como origem o município de Itanhangá (MT) e como destino final a cidade de Apucarana (PR), portanto, o descarregamento estava em desacordo com o memorial descritivo de transporte que indicava na licença, o que se caracteriza como crime ambiental. Possivelmente o documento ambiental de transporte DOF não era da mesma carga.

Constatada a infração, os militares ambientais efetuaram a cubagem da madeira que perfez 53.65 m³ e apreenderam o veículo e a carga. Também autuaram administrativamente a empresa madeireira que adquiriu a carga, com domicílio jurídico em Ivinhema, aplicando-lhe multa de R$ 16.095,00. O responsável foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema e também responderá por crime ambiental.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!