Missionário R.R Soares é intubado no RJ devido complicações da Covid-19

Líder da Igreja Internacional da Graça está internado desde a última sexta-feira

Da Redação


Pastor R. R. Soares, fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus, foi intubado neste sábado (5) devido a complicações no quadro de Covid-19, segundo informações do site “Metrópoles”. Ele está internado desde sexta-feira (4) no Hospital CopaStar, em Copacabana, no Rio.

De acordo com o jornal “A Tribuna”, a intubação foi necessária para aliviar a dificuldade respiratória do pastor, de 73 anos. O CopaStar não comentou a informação.

Conforme a “Folha de S. Paulo” publicou, no início da pandemia R.R. Soares promoveu cultos transmitidos pela RiT (Rede Internacional de Televisão, da qual é dono) e pela internet em que pedia aos fiéis que fizessem doações por meio de transferências bancárias ou nas lotéricas pelo período que durasse a emergência.

"Queria fazer um apelo a toda pessoa que ama a obra de Deus. Vocês sabem que as nossas igrejas estão fechadas, mas os compromissos continuam. Exatamente, não entraram em quarentena. Amanhã, quando o banco abrir... Banco talvez você não possa ir, parece que também vai fechar. Mas você, da sua casa, pode fazer a transferência", disse Soares, na ocasião.

Na sequência, ele informava os números das contas para depósito nos bancos Itaú, Bradesco e Banco do Brasil. Caso não fosse possível ao fiel fazer uma transferência, Soares sugeria a ida a alguma lotérica.

No perfil oficial do missionário no Instagram, nenhuma informação sobre o estado de saúde dele foi divulgada até a manhã deste domingo (6), e as postagens foram fechadas para comentários.

Na última publicação pelo recurso "storie", a mensagem, postada há oito horas, foi "Não deis lugar ao diabo (EF4.27)".

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!