Homem é preso por descumprimento de medida protetiva de urgência em Bataguassu

Da Redação


No último sábado (19), o SIG (Setor de Investigações Gerais), da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu prendeu, um homem, de 44 anos, por descumprimento de medidas protetivas de urgência.

No dia 13 de junho, o suspeito foi preso em flagrante por ter ameaçado sua ex-companheira, com quem conviveu por 19 anos e se separou há dois anos. No outro dia, o suspeito foi posto em liberdade provisória e teve contra si aplicadas medidas protetivas de urgência da Lei Maria da Penha, sendo proibido de se aproximar e de manter contato com a vítima.

Contudo, na sexta-feira, o suspeito passou a perseguir a vítima após esta sair do trabalhando, chegando a “fechá-la” com o veículo em meio a BR-267, alegando que queria conversar. A vítima, com medo, fugiu com o veículo para sua casa, mas foi seguida pelo suspeito, que passou a cantar pneus com o veículo em frente à casa da vítima, que ficou temerosa pelo que pudesse lhe acontecer.

Após aguardar o suspeito sair da rua de sua casa, a vítima imediatamente se dirigiu para a Polícia Civil pedir ajuda, oportunidade em que policiais civis e militares saíram ao encalço do suspeito para prendê-lo em flagrante, mas não foi localizado.

A Autoridade Policial então representou pela prisão preventiva do suspeito ao juiz, sendo rapidamente expedido o mandado de prisão em desfavor dele.

Já na manhã de sábado, após policiais civis realizarem monitoramento da casa do suspeito, este foi surpreendido quando chegava no local e preso pela equipe. O Inquérito Policial será finalizado no prazo legal pela Delegacia de Atendimento à Mulher de Bataguassu e posteriormente encaminhado ao Poder Judiciário.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!