Em Ivinhema, homem é preso com cerca de meio milhão de reais durante ''Operação Suborno''

Ao todo, a Sexta Vara Criminal do Recife (PE) emitiu 20 mandados de prisão

Da Redação


Em Ivinhema, um homem que não teve a identidade revelada foi preso com aproximadamente meio milhão de reais, uma pistola calibre .45 com numeração suprimida, documento falso, um notebook, um celular e dois pen drives. A ação faz parte da “Operação Suborno” deflagrada em Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Acre e Rio Grande do Norte.

Ao todo, a Sexta Vara Criminal do Recife (PE) emitiu 20 mandados de prisão, sendo dois para alvos que já estavam no sistema prisional, e 26 de busca e apreensão domiciliar, sequestro de imóveis e veículos e bloqueio judicial de ativos financeiros.

As investigações que resultaram na Operação Suborno tiveram início em julho de 2020.

Um dos alvos da operação estava residindo em Ivinhema e na incursão policial na residência do suspeito, a Polícia Civil encontrou a volumosa quantia em espécie.

De acordo com a Polícia Civil, o homem é investigado no Estado de Pernambuco por tráfico de drogas e lavagem de capitais, tendo sido cumprido também mandado de prisão temporária.

Além do cumprimento dos mandados, o acusado também responderá por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e falsificação de documento público.

Arma localizada na residência do alvo da operação - Foto: Polícia Civil/Divulgação

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!