Motorista bêbado vai a julgamento em Nova Andradina, por morte no trânsito da namorada de 17 anos

Acidente aconteceu na MS-473 em maio de 2015 quando saiu de uma festa na cidade de Taquarussu

Da Redação


Vanderson Cris Machado do Carmo, de 33 anos, vai a julgamento nesta quinta-feira (24), em Nova Andradina, pelo crime de homicídio simples, acusado de ser o responsável pelo acidente de trânsito que tirou a vida de Ana Beatriz Correa Angelino, de 17 anos, sua namorada na época.

Leia também

|Condutor nega que estava bêbado e diz que foi abordado pela PMR; militares negam

|Condutor será indiciado por embriaguez ao volante e homicídio culposo, diz Delegado 

|Adolescente morre em acidente na MS-473 em Nova Andradina

 

O acidente aconteceu por volta das 2h do dia 16 de maio de 2015, na MS-473 trecho que liga as cidades de Nova Andradina e Taquarussu.

De acordo com a denúncia do MPE (Ministério Público Estadual), Vanderson Cris teria assumido o risco de provocar o acidente que causou a morte da jovem. “Após ingerir bebida alcoólica, tomou a direção do veículo VW/Saveiro, com placas de Nova Andradina, e seguiu pela rodovia MS-473 sentido Taquarussu a Nova Andradina”, diz trecho dos autos.

 Casal estava abordo de uma Saveiro - Foto: Arquivo/Jornal da Nova

Ainda de acordo com o Ministério Público, o acusado em alta velocidade, em razão de seu estado de embriaguez, perdeu a direção do veículo, saiu da pista de rolamento e capotou.

Durante a capotagem, a vítima, que não utilizava cinto de segurança, foi arremessada para fora do veículo a uma distância aproximada de 18 metros, vindo a óbito ainda no local. “Nesse sentido, deveria o motorista, no caso, o denunciado, ter se certificado e garantido a segurança de todos os passageiros do automóvel, conforme os artigos 65 e 167 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro”, destaca.

Por fim, o MPE frisa que o denunciado, ao ingerir bebidas alcoólicas, conduzir seu veículo em alta velocidade e não exigir ou permitir que a vítima não utilizasse cinto de segurança, assumiu de forma evidente o risco do resultado morte provocado.

 Ana Beatriz Correa Angelino, de 17 anos - Foto: Redes sociais

O Ministério Público denunciou Vanderson Cris por homicídio simples. O julgamento está marcado para esta quinta-feira (24), com início previsto para às 8h30 na sala do Tribunal do Júri na Comarca de Nova Andradina.

O denunciado atualmente está preso na Penitenciária de Segurança Máxima de Naviraí, pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi preso em 16 de abril de 2018 na cidade de Mundo Novo e foi condenado a sete anos e 12 dias de prisão.

Veículo capotou e jovem foi arremessada para fora - Foto: Arquivo/Jornal da Nova

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!