Bens ''públicos'' abandonados revoltam moradores de Casa Verde

Da Redação


Tomada por mato, caramujos e lixo, a Capela Mortuária “Alfredo Barreto” é motivo de reclamação constante da população de Nova Casa Verde, Distrito a 56 km de Nova Andradina. A falta de manutenção e limpeza no local tem revoltado os moradores, que não sabem de quem cobrar a limpeza.

Construída com arrecadação de donativos, dos próprios moradores, do poder público municipal e investimentos próprios da associação, no local, o que se vê é abandono.

A atual gestão da Associação, que fez campanha nas casas e ruas, prometeu que caso fosse eleita, iria desenvolver um trabalho voltado para comunidade, melhorando as condições de quem ali vive, mas conforme mostram as fotos, não é isso que vem acontecendo. Há ainda um trator comunitário juntamente com uma carreta acoplada que era utilizada para limpeza de ruas (galhos, troncos); que servia até para fazer a mudança dos moradores quando necessitava utilizar, sabe que referido trator está a sol e chuva na casa do atual presidente.

Além da sujeira vista na capela, a 15-computadores, 30-cadeiras, 15-mesas, 01-lousa, 01-ar condicionado e 01-bebedouro que faz parte do Projeto de Inclusão digital elaborado pela antiga chapa da referida Associação, projeto este que foi viabilizado através de emenda da Deputada Estadual Dione Hashioka, na qual foi entregue a nova administração da Associação, e que ficou a cargo da mesma, a manutenção da sala em prédio próprio, além da contratação de um professor para ministrar as aulas de computação básica para crianças, adolescentes e idosos. “É revoltante ver que há um ano que foi entregue estes computadores e até agora nada foi feito. Será que tudo isso que foi deixado para uso da comunidade vai se deteriorar pelo tempo?”, questionam os moradores.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!