Saúde amplia vacinação contra a gripe para toda a população nova-andradinense

A partir desta segunda-feira (5) nas unidades de saúde de Nova Andradina, está disponível a vacina para todos os públicos

Cogecom


O prefeito Gilberto Garcia e o secretário municipal de saúde Sérgio Maximiano anunciaram na tarde desta segunda-feira (5), que a vacinação contra a gripe será ampliada para toda população nova-andradinense.

A informação foi confirmada em live transmitida ao vivo no facebook da Prefeitura Municipal direto da ESF Irman Ribeiro, com a presença da primeira dama Joana Darc Bono Garcia, secretárias Julliana Ortega (assistência social) e Giuliana Masculi (educação), secretários Emerson Nantes (finanças) e Valter Valentim (planejamento), vereador Pedro Soares, funcionárias da unidade e servidores municipais da saúde.

A imunização de toda a população acima dos seis meses de idade atende a recomendação do Ministério de Saúde aos municípios de todo país. Em Nova Andradina, a vacinação poderá ser realizada nas unidades Estratégia Saúde da Família dos bairros, das 7h às 10h30 e das 13h30 às 16h.

O secretário Sérgio Maximiano considera que “a vacinação contra a gripe é de extrema importância, mesmo para quem não faz parte dos grupos de risco, pois além de proteger seu organismo contra a doença, previne a proliferação do vírus. Paralelo a isso, sem os cuidados necessários a gripe pode se agravar causando pneumonia viral e bacteriana, miocardite viral (quando atinge o coração) e até mesmo levar à morte”, disse o titular da saúde. 

Minutos depois de ser vacinado contra a gripe, o prefeito Gilberto Garcia, incentivou outras pessoas a aderirem a campanha. “Nova Andradina é referência na vacinação contra a Covid-19, graças a adesão da nossa população. Faço um apelo para que também tomem a vacina contra a gripe, pois a imunização é a melhor forma de prevenção. Respeitando o intervalo de vacinação de 14 dias entre as doses das vacinas, você e sua família estarão protegidos”, destacou o prefeito. 

Vacina Influenza e Covid-19

Como duas campanhas de vacinação - da gripe e da Covid-19 - estão acontecendo ao mesmo tempo, a orientação do Ministério da Saúde é para que a vacinação contra a Covid-19 seja priorizada.

Assim, a população-alvo da vacinação contra gripe e que ainda não recebeu doses contra a Covid-19, deve receber antes a vacina Covid-19 e fazer o agendamento da aplicação da vacina influenza, respeitando um intervalo mínimo de 14 dias entre elas.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!