Vereador é preso acusado de disparos de arma de chumbinho que fizeram vítima perder a visão

Da Redação


Suspeito de atirar contra jovem, de 20 anos, com arma de chumbinho, o vereador Claudemiro Pereira Lescano (MDB), de 40 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (6), na cidade de Coronel Sapucaia. A vítima, segundo a Polícia Civil, foi ferida na região do abdômen e também em um dos olhos, chegando a perder a visão. A tia da vítima também foi atingida de raspão, ocasionando lesão leve.

Durante as investigações, vítimas e testemunhas relataram estar sofrendo ameaças por parte do edil, motivo pelo qual representou-se pela sua prisão.

Hoje, a Delegacia de Coronel Sapucaia, com apoio das unidades de Ponta Porã, Amambai e Paranhos, policiais civis realizam a prisão do alvo no interior da aldeia, bem como deu-se cumprimento à busca e apreensão pela arma do crime. Suspeito preso e arma apreendida.

O vereador afirma que na verdade foi legítima defesa, ao passo que a vítima afirma ter sido agredida sem motivação pelo parlamentar, que é indígena e estaria embriagado.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!