Estelionatário se passa por ''advogado'' para vender rifa falsa em Nova Andradina

Suspeito, de 27 anos, foi indiciado por investigadores da SIG

Da Redação


Jhonatan Alves Villa Maior, de 27 anos, foi indiciado por estelionato por investigadores da SIG (Seção de Investigações Gerais) da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, nesta terça-feira (6). Ele estaria comercializando rifa falsa e pedindo ajuda financeira para tratamento de saúde de seu pai.

Depois de receberam denúncias de um homem, de 46 anos, nesta segunda-feira (5), os policiais da SIG saíram em diligências que culminaram na identificação do suspeito que estaria realizando rifa falsa, alegando que um indivíduo de Campo Grande, que seria seu pai, estaria precisando de ajuda financeira para seu tratamento, motivo que também pediu doações diretamente a sua conta.

Os agentes apuraram que o suspeito não só criou a rifa farsa, como também se passou por estudante do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul e advogado, visando dar credibilidade às suas informações.

Os policiais localizaram Jhonatan em um prédio situado no cruzamento das ruas Walter Hubacher com rua Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, no centro da cidade, se preparando para deixar a cidade.

Entrevistado, o suspeito confessou a prática criminosa, apresentando a rifa que teria falsamente confeccionado e informando que todos os valores que havia recebido foram gastos com futilidades.

Por fim, apresentou alguns objetos que havia recebido ainda durante sua prática de estelionato, mediante empréstimos de valores que não foram e não seriam pagos. Os objetos mencionados foram apreendidos e serão restituídos às vítimas, sendo que o suspeito responderá por estelionato.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!