Acidente resulta em derramamento de 22 mil litros de etanol no rio Dourados

O motorista teria passado mal após tomara vacina contra Covid-19

Luis Gustavo, Da Redação


O capotamento de um caminhão-tanque resultou no derramamento de aproximadamente 22 mil litros de etanol no rio Dourados, em Fátima do Sul, na tarde de terça-feira (13). O motorista estava dirigindo após tomar a vacina da Covid-19, teria passado mal e sofreu um ‘apagão’.

O motorista contou que tinha tomado a vacina no dia anterior e acabou passando mal, perdeu o controle direcional do veículo, carregado com 30 mil litros de combustível e capotou nas proximidades de Fátima do Sul.

Conforme publicou o site "Fátima em Dia", o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e socorreu a vítima, que foi encaminhada ao hospital local com ferimentos leves.

 

Além dos bombeiros militares, um caminhão pipa da prefeitura foi solicitado para realizar o esfriamento do caminhão. Após o tombamento, aproximadamente 22 mil litros do etanol acabaram derramando e pararam no rio Dourados. O restante, aproximadamente 8 mil litros, foi retirado e removido para outro caminhão.

O etanol escorreu pelo asfalto e caiu em uma galeria de captação de águas, que deságua no rio. Equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) esteve no local para avaliar o dano ambiental causado.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!