Empresário de Bataguassu é indiciado por inventar roubo para justificar atraso de salário dos funcionários

Homem, de 59 anos, vai responder pela falsa comunicação de crime

Da Redação


Um empresário, de 59 anos, identificado por Paulo Cesar de Bataguassu, foi indiciado por falsa comunicação de crime na última quinta-feira (22), após a polícia descobrir que ele havia inventado um roubo. O falso assalto foi registrado no dia 9 de julho, para o empresário poder justificar aos funcionários o atraso do salário.

O suspeito acionou a Polícia Militar e passou a relatar que havia sido vítima de um assalto, informando que dois homens, sendo um de estatura menor, usando camiseta branca do Corinthians e outro alto, com jaqueta de moletom de cor preta, que estaria em uma moto Honda de cor preta e que teria o abordado e subtraído mediante ameaça a quantia de R$ 1.750,00 em espécie.

Depois da notícia, policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Delegacia de Polícia passaram a verificar informações e, após levantamento das imagens nas redondezas do suposto roubo, ficou demonstrado que não havia a presença de da suposta vítima, razão pela qual a equipe do SIG confrontou as provas produzidas com a versão do suspeito, sendo que, vendo que os fatos já haviam sido elucidados, acabou confessando ter mentido sobre o roubo para justificar que atrasaria o pagamento dos funcionários de sua empresa.

Desse modo, o suspeito foi indiciado por comunicação falsa de crime, sendo que o procedimento investigativo será finalizado no prazo legal e encaminhado ao Poder Judiciário.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!