Polícia Federal apreende 168 kg de cocaína escondida sob uma carga de soja em Dourados

A droga estava escondida sob uma carga de 32 toneladas de soja, que seria levada até Maringá (PR)

Da Redação


Um motorista, de 54 anos, morador em Santa Rosa, Estado do Rio Grande do Sul, foi preso no final da tarde desta quinta-feira (12), acusado de tráfico de drogas. A Polícia Federal de Dourados apreendeu cerca de 168 quilos de cocaína que estavam escondidas em um caminhão Volvo de cor branca.

Os agentes federais faziam uma barreira no posto da PMR (Polícia Militar Rodoviária) na rodovia MS-162, sentido Itaum a Dourados, quando abordaram o caminhão. Ao ser entrevistado, o motorista contou uma história controversa sobre sua estadia na fronteira, o que levou os policiais a suspeitarem de que, além da soja, haveria também entorpecente ocultado na carga.

O caminhão foi levado até a Delegacia da Polícia Federal em Dourados, onde numa ação que se estendeu pela madrugada, as 32 toneladas de soja foram descarregadas.

Durante as buscas os policiais acabaram encontrando o entorpecente, que estava oculto na tampa traseira da carroceria e no botijão de ar do caminhão, com grande complexidade para retirada.

Diante disso, o motorista foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes, cuja pena pode alcançar 15 anos de reclusão. Levando em conta o valor médio de R$ 50 mil do quilo de cocaína em São Paulo, a carga apreendida ontem, está avaliada em pelo menos R$ 8,4 milhões.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!