Vídeo: Mineiro endividado com agiota é preso com pistolas, revólver e fuzil em Nova Andradina

Ele disse que pegou o serviço em troca de uma dívida de R$ 8 mil

Da Redação


Jonathan Santarelli de Abreu Freitas, de 27 anos, morador em Belo Horizonte (MG), foi preso e autuado em flagrante neste domingo (15), com armamento que pegou na fronteira e levaria para a capital mineira. Ele foi abordado pela PRF (Polícia Rodoviária Federa) na Unidade Operacional localizada na BR-267, região de Nova Casa Verde, distrito a 56 quilômetros de Nova Andradina.  

Segundo boletim de ocorrência, as armas de fogo foram encontradas dentro de um compartimento do motor do veículo Fiat/Uno, com placas de Cataguases (MG), abordado pelos policiais, no km 129 da rodovia federal. O veículo era conduzido pelo mineiro, de 27 anos.

Ao todo, foram apreendidas sete pistolas calibre 9mm, com numeração suprimida, um fuzil calibre 556, sem número de identificação, além de 13 carregadores de pistola e dois de carabinas. O homem negou saber da existência das armas. 

 

Ao Jornal da Nova ele disse que saiu de Belo Horizonte (MG) com destino a Ponta Porã, na divisa do Paraguai, para pegar um volume em dinheiro que levaria para sua cidade de origem, por este serviço quitaria uma dívida que tinha com um agiota no valor de R$ 8 mil.

O veículo, segundo ele, ficou alguns dias sendo preparado e estava retornando para a capital mineira, quando foi abordado e os policiais descobriram o "mocó" com as armas. “Pra mim foi surpresa, até então, pensava que estava transportando valores em dinheiro e não armas”, disse o suspeito.

O homem foi detido, a princípio por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil em Nova Andradina, juntamente com o veículo e itens apreendidos.

Armas de fogo apreendidas em compartimento oculto do veículo - Foto: Jornal da Nova

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!