Caso bunker do narcotráfico: Justiça decreta prisão preventiva dos flagrados pelo Dracco

Da Redação


Na terça-feira (31), equipe policial do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) da Polícia Civil prendeu, em flagrante, dois homens suspeitos de serem responsáveis por um “bunker” que armazenava quase meia tonelada de cocaína.

Leia também

| Dracco estoura ''bunker'' com quase meia tonelada de cocaína em Campo Grande

 

Após o desmantelamento da base operacional criminosa que se utilizou de uma edificação em construção com a fachada de funilaria para construir um sofisticado compartimento subterrâneo – bunker – em plena capital sul-mato-grossense, dois criminosos foram conduzidos à sede do Dracco, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e colocados à disposição da Justiça.

Na manhã desta quinta-feira (2), foi realizada audiência de custódia dos autuados e na ocasião o Poder Judiciário, por meio de decisão proferida nos autos, homologou o auto de prisão em flagrante e decretou a prisão preventiva de Alessandro Vieira Kulhavy e Everton Moura da Silva que permanecerão presos durante o procedimento criminal pelo crime de tráfico de drogas.

A homologação de prisão em flagrante é ato realizado pelo Poder Judiciário e representa o reconhecimento judicial da legitimidade e profissionalismo da ação policial deflagrada pelos operacionais do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado ao retirar de circulação dois traficantes e 461 quilos de cocaína.

A decretação da prisão preventiva também é ato privativo do Poder Judiciário que, deferiu o pedido formulado pelo Dracco. Essa decisão reconhece a periculosidade e o risco que os presos retirados de circulação pelos Investigadores do Departamento representam à sociedade, caso respondam em liberdade ao procedimento criminal.

As diligências investigativas pelos policiais do Dracco prosseguem para identificar e descapitalizar os demais coautores envolvidos nesta Organização Criminosa a quem é atribuída a responsabilidade pela droga que desencadeou a maior apreensão de cocaína já realizada pela Polícia Civil.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!