PMA fecha serraria ilegal em assentamento

Da Redação


Policiais Militares Ambientais de Coxim, em fiscalização no município de Alcinópolis fecharam na tarde desta terça-feira (23), uma serraria que funcionava sem autorização do órgão ambiental competente. O casal responsável pelo local foi multado em R$ 36,4 mil.

A atividade foi localizada no Assentamento Santa Fé, onde foram encontradas madeiras serradas das espécies aroeira (madeira protegida por lei) e ipê sem o DOF (Documento de Origem Florestal). Parte da madeira era explorada e armazenada em um sítio, a 7 km do assentamento.

Foram apreendidos no local 170 vigas de madeira, 5 caibros, 271 tábuas de aroeira, 282 estacas para cerca, 4 toras de aroeira cortadas e 1 tora de ipê cortada, além de uma motosserra.

O proprietário da serraria e sua esposa foram autuados administrativamente e multados em R$ 36.407,34. Eles responderão por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora sem autorização ambiental e de armazenar e explorar madeira de lei ilegalmente.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!