Arrendatário é autuado por desmatamento em assentamento de Dourados

A supressão ilegal de 1,5 hectares de vegetação nativa de cerrado foi verificada em um lote rural no distrito de Itahum

Luis Gustavo, Da Redação


Um desmatamento ocorrido ilegalmente no município de Dourados foi localizado, quando policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Dourados realizaram fiscalização, ontem (14), no assentamento Lagoa Grande, localizado no distrito de Itahum.

A supressão ilegal de 1,5 hectares de vegetação nativa de cerrado foi verificada em um lote rural, arrendado pelo infrator.  

A vegetação derrubada, envolvendo centenas de árvores de grande porte e arbustiva, ainda estava espalhada na área desmatada. De fato, caso a fiscalização não localizasse o desmatamento, ele seria executado em área muito maior.

As atividades foram interditadas e o arrendatário, de 52 anos, residente em Itahum, foi autuado administrativamente e multado em R$ 2 mil. Ele também responderá por crime ambiental com pena prevista de um a seis meses de detenção.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!