''Químico'' do tráfico é preso com cocaína avaliada em R$ 7 mil em Nova Andradina

Ação policial da equipe dos agentes da SIG ocorreu nesta quarta-feira (15)

Da Redação


Willian Godoy Santana, de 33 anos, foi preso suspeito de tráfico de drogas pela equipe da SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia de Polícia Civil em Nova Andradina. Fato aconteceu na tarde desta quarta-feira (15), na rua José Rosa de Figueiredo Netto, bairro Santa Terezinha.

Há meses os agentes da SIG investigavam Willian como sendo um dos responsáveis pela função de “guarda-roupa”, onde descobriram que esse ‘cargo’ se trata do indivíduo que mantém certa quantia de entorpecente consigo, a fim de evitar que o proprietário da droga seja preso com ela, sendo que, o dono do entorpecente sempre altera o “guarda-roupa”, a fim de manter a substância ilícita em movimento e, assim, evitar abordagens e buscas, tornando inefetivas diligências que demandem a espera de lapso significativo de tempo para ação.

Além dessa função, os investigadores descobriram que ele era o “químico” do tráfico, onde misturava a cocaína pura com porções de farinha e fermento, visando aumentar o seu volume para venda.

Nesta quarta-feira, os agentes receberam informações de que o suspeito havia acabado de receber uma porção pura de cocaína, onde tinha a função de multiplicá-la com ingredientes como farinha e fermento, para tão logo retornar ao traficante de drogas conhecido como “Paraguai” para venda.  

Ao chegar em sua residência com vultuosa quantia de farinha, o que fortaleceu a informação, os policiais abordaram o suspeito.

 Willian Godoy Santana, de 33 anos - Foto: Redes sociais

Aos agentes da SIG ele negou a existência de qualquer tipo de entorpecente ou mesmo de qualquer aparato destinado à fabricação ou preparação de drogas na residência.

Mas ao ingressar no imóvel, os policiais localizaram três grandes porções de cocaína pura em formato de tijolos, que totalizaram 137 gramas, avaliados em R$ 7 mil. Do lado do entorpecente, os policiais encontraram dois quilos de farinha e um pote de fermento em pó.

Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ele ficou à disposição do Poder Judiciário.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!