Dracco prende trio que pretendia roubar residência na Capital

Da Redação


Três homens, de 23, 24 e 30 anos, foram presos na tarde de segunda-feira (27), quando tentavam furtar uma residência na Vila Sobrinho, em Campo Grande. Eles tentavam arrombar o portão quando foram vistos por uma equipe do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado).

Segundo a Polícia Civil, a equipe fazia diligências e ao passar pela rua Fernando de Noronha e percebeu os suspeitos. Os ladrões ainda tentaram fugir no veículo Renault/Sandero, entretanto, acabaram presos.

Os autores foram encaminhados para a 7ª Delegacia de Polícia Civil, com o veículo e a chave de fenda que usavam para tentarem violar o portão da casa. Segundo o Dracco, os presos já tem passagens por crimes patrimoniais. Um deles, inclusive, usava tornozeleira eletrônica. Foi determinada prisão preventiva dos acusados.

O responsável pelo suporte logístico, foi preso recentemente por fato semelhante. Na ocasião, alegou estar prestando serviço de motorista de aplicativo.

A vítima, um oficial das Forças Armadas, estava viajando com a família quando foi acionada pelos policiais.

Na manhã desta terça-feira (28), o Poder Judiciário homologou a prisão em flagrante e decretou a prisão preventiva, chancelando a legitimidade dos trabalhos de Polícia Judiciária Civil.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!