Traficante é flagrado quando iria trocar de ''guarda-roupas'' em Nova Andradina

Ação da SIG contou com apoio da Defurv nesta quinta-feira (7)

Da Redação


Gabriel Barbosa de Lima, de 18 anos, foi preso e autuado em flagrante nesta quinta-feira (7), suspeito de tráfico de drogas. A equipe da SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia de Polícia Civil vinha investigando o acusado há alguns meses. Segundo a investigação, o traficante usava residências de terceiros como “guarda-roupas do tráfico”, uma função de guardar porções de entorpecentes para terceiros, ou seja, o traficante dono da droga.

Morando na rua Antônio Capuci, Jardim Imperial, os agentes da SIG realizaram diversas diligências de vigilância na residência do alvo, onde visualizaram vários indivíduos que compareciam no local e, posteriormente, deixavam aparentando ser de fato, que naquele imóvel, era ponto de venda de entorpecentes.

Nesta quinta-feira, os investigadores da SIG receberam informações de que Gabriel estaria na posse de grande quantidade de drogas, o qual poderia se desfazer mudando de local para evitar abordagens policiais e ser flagrado com entorpecentes. Ele iria fazer o conhecido “guarda-roupas”, esconder em residências de indivíduos que recebem algum valor apenas para ocultar a droga, de propriedade de terceiro.

Uma equipe da SIG foi para a localidade e percebeu a movimentação nas proximidades da residência do traficante, com indícios de que estaria na iminência de ser retirado o entorpecente do interior do imóvel.

 Entorpecentes apreendidos na residência do suspeito - Foto: Polícia Civil/Divulgação

Com apoio de uma equipe da Defurv (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos), os agentes ingressaram na residência do suspeito, que foi abordado.

Logo na entrada os policiais localizaram uma vultosa quantia de drogas espalhadas pela residência, em cima de um móvel havia quatro porções de cocaína, que totalizaram 41 gramas, bem como 18 porções de crack. Na porta da geladeira mais 23 porções de maconha, somada com uma peça bruta encontrada embaixo do colchão de Gabriel, totalizaram 596 gramas.

Ao todo, segundo a Polícia Civil, os entorpecentes estão avaliados em R$ 2.840.

Gabriel foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia de Nova Andradina, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ele aguarda audiência de custódia.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!