Defurv prende dono de desmanche que comercializava peças de veículos roubados

Da Redação


Agentes da Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos) prenderam, em flagrante, um homem, de 25 anos, por receptação qualificada e resistência. A prisão foi feita nesta segunda-feira (18), na avenida Manoel da Costa Lima, na Vila Piratininga. O suspeito é proprietário de um desmanche, que comercializava peças de veículos roubados.

Após o recebimento de uma denúncia anônima de que no desmanche havia um veículo com restrição criminal, uma equipe da Defurv foi até o local e constatou que no pátio da loja tinha uma BMW, modelo X5 na cor prata, sem placas, com restrição de roubo/furto, no Estado de São Paulo.

O rapaz, de 25 anos, se identificou aos policiais como sendo o proprietário do lugar e ao ser informado sobre a restrição do carro, começou a ficar nervoso e alterado. Ele se negou a ir até a Delegacia e chegou a empurrar um dos policiais dizendo que ninguém levaria o veículo do local.  

 

Foram feitas verificações de outras peças que estavam no pátio e os policiais identificaram outras três com restrição de roubo na cidade do Rio de Janeiro, sendo um componente estrutural da parte dianteira do veículo com chassi intacto, quatro portas laterais, a porta do porta malas e para-choque dianteiro de um VW/Gol, um volante, com acessórios e um componente estrutural dianteiro com a plaqueta do fabricante de um Gm/Prisma e um volante com a barra de direção, o módulo do volante e a chave do veículo com a numeração da placa de um Toyota/Yaris.

Diante dos episódios, foi dada voz de prisão em flagrante ao autor pelos crimes de receptação qualificada e resistência. No interrogatório, o suspeito confessou que adquiriu o BMW e as peças dos três veículos para revender, mas desconhecia a procedência ilícita delas.

O BMW e as peças dos três veículos com ocorrência de roubo no Rio de Janeiro foram apreendidos e recolhidos ao pátio da Defurv.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!