SIG de Batayporã prende ladrão que aterrorizou a cidade praticando vários furtos

A ação contou com apoio de um policial militar de folga na localização do suspeito

Da Redação


A Polícia Civil por meio do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Delegacia de Batayporã, na última segunda-feira (25), após sucessivas investigações soluciona furtos ocorrido nos últimos cinco dias no município e recupera objetos subtraídos.

De acordo com a Polícia Civil, no dia (20), sete portas de alumínio teriam sido subtraídas de um estabelecimento comercial, oportunidade em que, teria realizado a identificação do suspeito, de 29 anos, pela sua prática e, na manhã de segunda-feira (25), a recuperação de parte delas, as quais já se encontravam desmontadas e prontas para comercialização, junto a um revendedor de sucatas, de 48 anos, que, inclusive, foi conduzido por receptação, na modalidade culposa.

Ainda os investigadores recuperaram panelas e cobertores que foram subtraídos de uma residência localizada no bairro Nídio Boffo, também fato ocorrido no último sábado (23), bem como a localização dos bens ora subtraídos junto a um receptador, de 62 anos, o qual, diante de não ter se atentado ao preço pago pelos produtos, teria sido conduzido por receptação culposa.

Se não bastasse, teria ainda, identificado o indivíduo responsável pelo furto praticado na forma tentada, de uma residência situada no centro do município.

Razão pela qual, considerando a gravidade em concreto dos fatos bem como o risco de reiteração criminosa do suspeito que, em menos de uma semana praticou vários furtos, representou-se pela prisão preventiva dele, a qual contou com parecer favorável do MPE (Ministério Público Estadual) e decretação pelo Poder Judiciário, que foi cumprida na tarde desta terça-feira (26).

E, em relação aos receptadores, em se tratando de crime de menor potencial ofensivo, teriam eles sido liberados, sob termo de compromisso e comparecimento aos atos do processo judicial.

A ação contou com a participação de um policial militar de folga, o qual prestou apoio na localização do indivíduo.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!