''Após queda de helicóptero apareceu outra aeronave'', afirmam funcionários de usina

Acidente aéreo aconteceu por volta das 6h na região de Batayporã

Da Redação


Após reportagem do Jornal da Nova ir ao ar, trabalhadores de uma usina com plantação de cana-de-açúcar na região onde houve a queda de um helicóptero na manhã desta quarta-feira (27), afirmaram a reportagem que após queda e incêndio, apareceu outra aeronave que ficou sobrevoando o local por alguns minutos.

Leia também

| Helicóptero ficou destruído pelo incêndio após queda em Batayporã

| Aeronave cai na zona rural de Batayporã

 

“Assim que vi a notícia de um helicóptero, percebi que não falava da segunda aeronave”, disse um dos funcionários da usina.

Ele conta que a queda foi por volta das 6h. “A gente estava chegando para trabalhar na lavoura, quando vimos um clarão e muita fumaça preta, até o pipeiro da usina foi próximo para ver se não atingia a cana-de-açúcar, mas como estava longe, voltou”, contou o funcionário.

Ainda segundo relato do trabalhador, um segundo helicóptero apareceu e ficou por alguns minutos sobrevoando o local onde houve a queda. “Não deu pra ver se ele pousou por ali, porque estávamos um pouco longe, mas depois de um tempo ele voou sentido a cidade de Rosana (SP)”, disse.

“Nós estávamos em 15 pessoas mais ou menos e ficamos brincando, caiu algum helicóptero e a polícia está atrás, nem imaginávamos que havia caído alguma aeronave naquele local, só quando cheguei agora pouco em casa que começamos a comentar”, finaliza.

Queda

O helicóptero caiu na Fazenda Santa Ilidia, a 25 quilômetros da MS-276, rodovia que liga as cidades de Batayporã e Anaurilândia.

Equipes da Polícia Civil de Batayporã e SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia de Nova Andradina, estão no local aguardando o Dracco (Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas). A PMR (Polícia Militar Rodoviária) do Vale do Ivinhema também foi ao local.   

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!