Queda de aeronave: Cauda do helicóptero foi encontrada e sinais em árvores indicam colisão

Equipe do Dracco está indo para o local realizar perícia e levantamentos para investigação

Da Redação


Os policiais civis de Batayporã e da SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia de Nova Andradina durante diligências ainda no final da tarde de ontem (27), quando localizaram o helicóptero incendiado na Fazenda Santa Ilidia, município de Batayporã, encontraram parte da cauda da aeronave longe de onde foi queimada.

Leia também

| ''Após queda de helicóptero apareceu outra aeronave'', afirmam funcionários de usina

Helicóptero ficou destruído pelo incêndio após queda em Batayporã

Aeronave cai na zona rural de Batayporã

 

Há sinais de colisão com árvores, além disso, os agentes encontraram galões de combustíveis que foram dispensados provavelmente antes da queda. Conforme apuração do Jornal da Nova, no local não havia sinais de vítimas fatais e nem vestígios de entorpecentes.

Mas hoje, com a chegada do Dracco (Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas), os policiais irão fazer uma varredura na região, pois o piloto teria então abandonado o helicóptero e ateado fogo. Normalmente é uma prática e tática dos criminosos para não deixarem provas dos atos ilícitos.

Funcionários de uma usina que trabalha perto do local da queda, afirmam ter visualizado outra aeronave sobrevoando o local logo após o incêndio e depois seguiu sentido ao Estado de São Paulo.   

O helicóptero caiu a 25 quilômetros da MS-276, entre Batayporã e Anaurilândia. O local é de difícil acesso e está isolado para perícia.

Queda na fronteira

No último dia (20), um helicóptero carregado com 246 quilos cocaína, caiu em uma fazenda no município de Ponta Porã, região de fronteira com o Paraguai, deixou dois corpos carbonizados. As vítimas eram do Estado de São Paulo.  

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!