Polícia Ambiental prende pescador por pesca predatória no rio Dourados

O infrator também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1,18 mil

Luis Gustavo, Da Redação


Durante fiscalização ambiental no rio Dourados no município de Dourados, policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) que trabalham na "Operação Hot Point", prenderam ontem (27), pela madrugada, um pescador que estava acampado às margens do rio, próximo à ponte do Porto Cambira, praticando pesca predatória.

No acampamento, os policiais localizaram quatro exemplares de peixes da espécie curimbatá capturados com fisga (petrechos proibidos) e um exemplar de peixe da espécie pintado com o tamanho ao inferior permitindo, além de uma rede de pesca, petrecho proibido com grande poder de depredação de cardumes. O pescado e os petrechos foram apreendidos.

O infrator, de 42 anos, residente em Dourados, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil da cidade, juntamente com o material apreendido, onde ele foi preso em flagrante por crime ambiental de pesca predatória.

O infrator também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1,18 mil. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!