Dracco prende estelionatária que tentava aplicar golpe do ''cartão clonado'' em idosa

Da Redação


Uma estelionatária foi presa em flagrante pelo Dracco (Departamento de Repressão a Corrupção e ao Crime Organizado) ao tentar aplicar o golpe do cartão de crédito em uma idosa, de 73 anos, em Campo Grande. A vítima recebeu um telefonema dizendo que seu cartão havia sido clonado e por meio dele, teriam sido realizados compras diversas indevidamente.

Segundo a Polícia Civil, em seguida, foi solicitado a vítima que telefonasse para o número no verso do cartão e solicitasse o bloqueio do mesmo e já a expedição de um novo. A idosa então desligou o telefone e, em seguida ligou para a operadora do cartão, mas não percebeu que o criminoso permaneceu na linha.

Ao terminar a discagem, a vítima foi ludibriada pelo autor que se passou pelo atendente, levando a vítima idosa a erro.

O criminoso conseguiu coletar os dados pessoais da vítima, bem como os de seu cartão e, em seguida, informou que uma pessoa do banco buscaria o cartão em sua residência, chegando a orientar na ligação a vítima que escrevesse uma carta de solicitação de reembolso dos supostos gastos indevidos.

Uma criminosa se dirigiu momentos depois até o endereço da vítima para buscar o cartão, momento em que os filhos perceberam que se tratava de um golpe e acionaram os policiais do Dracco.

A mulher, ao ser entrevistada, confessou participação no crime, que denota fortes indícios de delito praticado por meio de associação criminosa. Com a autora presa em flagrante ainda foram apreendidos outros dois cartões de outras vítimas.

A conduzida foi levada ao Dracco onde foi autuada em flagrante.

A Polícia Civil solicita que vítimas desses golpes ou assemelhados, procurem a Delegacia mais próxima para registro para providências de Polícia Judiciária e ainda orienta sobre cautelas e orientações as familiares, especialmente idosos, para que não sejam vítimas desse crime tão frequente.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!