Em Batayporã, polícia prende suspeito de desmanchar motos, bikes e praticar tráfico de drogas

Prisão aconteceu ontem à noite pela Polícia Civil com apoio de um PM

Da Redação


Mateus Anselmo Sampaio, de 19 anos, foi preso pela Polícia Civil com apoio de um policial militar de folga na noite desta sexta-feira (5), em Batayporã. Ele é suspeito de tráfico de drogas e receptação qualificada por ser exercida na atividade comercial, popularmente conhecida como desmanche.

Conforme informações policiais, as diligências investigativas começaram em setembro passado, quando a Delegacia de Batayporã obteve êxito na localização de mais de um quilo e meio de drogas, a maioria do tipo maconha, seguido de crack e cocaína, além de se realizar a recuperação parcial de parte de uma motocicleta e diversas bicicletas subtraídas naquele município.

Ainda conforme apuração policial, uma residência no município estaria sendo local para tráfico de drogas e, ainda, desmanche de diversos bens subtraídos, tais como motocicletas e bicicletas.

No dia dos fatos, na residência alvo, o investigado ora preso nesta oportunidade, não se encontrava no local, razão pela qual foram apreendidos todos os objetos e encaminhado a representação por prisão preventiva, motivo da gravidade em concreto dos fatos bem como garantia da aplicação da lei penal, o que contou com parecer favorável do MPE (Ministério Público Estadual) e decretação pelo Poder Judiciário.

 Objetos recuperados na residência do suspeito - Foto: Polícia Civil/Divulgação

Desde que saiu a decretação da prisão preventiva, o suspeito estaria se utilizando de diversas residências, tanto nos municípios de Batayporã quanto Nova Andradina e, na noite de ontem, com apoio de um policial militar que, em conjunto com a Polícia Civil, conseguiram cumprir o mandado de prisão.

Vale ressaltar que, dentre os objetos encontrados junto a residência do investigado, teria se encontrado uma bicicleta subtraída do pátio do Detran, já desmontada e sem a totalidade de seus componentes.

De modo que, com o cumprimento do mandado, o Inquérito Policial será relatado e encaminhado a Autoridade Judiciária competente, para que haja o respectivo processamento e julgamento.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!