Entorpecentes apreendidos pela SIG com ''Joia Rara'' poderiam render mais de mil porções

Fernando de Souza Pereira, de 36 anos, seria fornecedor de drogas para biqueiras em Nova Andradina

Da Redação


Após prisão e contabilização dos materiais apreendidos pela SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia de Polícia Civil em Nova Andradina, na noite desta segunda-feira (8), no imóvel de Fernando de Souza Pereira, de 36 anos, conhecido como “Joia Rara”, a autoridade policial divulgou que, as drogas apreendidas poderiam render, após manufaturadas, cerca de 1.050 porções.

Leia também

| Vídeo: SIG prende traficante que enterrava drogas no quintal de casa em Nova Andradina

As substâncias entorpecentes brutas estão avaliadas em mais de R$ 10 mil, o que depois de preparadas para a venda, o traficante teria um faturamento de quase R$ 20 mil.

Durante as investigações os agentes da SIG descobriram que o suspeito estaria realizando a mercancia de drogas junto a residência dele, situada na Vila Santo Antônio e que, a atividade principal seria de distribuição a outras "biqueiras" menores, ou seja, fornecedor de entorpecentes.

Depois de diligências, incursão policial no imóvel e realizada sua prisão em flagrante, a autoridade policial representou pela conversão “Joia Rara” em prisão preventiva, em razão da gravidade em concreto dos fatos bem como garantia ordem pública e aguarda manifestação do MPE (Ministério Público Estadual) e Poder Judiciário.

De modo que, as diligências investigatórias continuam e o Inquérito Policial ora instaurado será relatado e encaminhado a Autoridade Judiciária competente, para que haja o respectivo processamento e julgamento.

“Joia Rara” em 2014 foi condenado a 18 anos de prisão em uma decisão inédita da Justiça sul-mato-grossense, que condenou 18 integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) no Vale do Ivinhema a mais de 300 anos de prisão. 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!