Prolongamento da Moura Andrade vai ganhar canteiro central até a rotatória do Universitário

Para evitar acidentes Prefeitura de Nova Andradina construirá barreira entre as duas pistas iniciando da rua Pastor Júlio de Alencar

Da Redação


A Prefeitura de Nova Andradina por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, está elaborando projeto para construir canteiro central no prolongamento da avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, na saída para o distrito de Nova Casa Vede.

Leia também

| Departamento de trânsito estuda colocar rotatórias no prolongamento da Moura Andrade

| Sinal de alerta acende e autoridades se preocupam com trecho da Moura Andrade 

O Jornal da Nova apurou que o canteiro central terá início da rua Pastor Júlio de Alencar e vai até a rotatória do Jardim Universitário e vai seguir o patrão atual da avenida, com plantação de grama, palmeiras e flores.

Segundo o secretário Júlio César Castro Marques, a licitação ocorrerá em janeiro de 2022 com início da obra previsto para o primeiro semestre do ano que vem.

 Canteiro central será da Pastor Júlio de Alencar até a rotatória do Universitário - Foto: Arquivo/Jornal da Nova

Esse projeto vinha sendo alvo de indicações na Câmara Municipal desde 2013 pelo ex-vereador Valmirá do Pax, e, em 2015 pelo ex-vereador Robertinho Pereira.

A justificativa dos parlamentares é que o canteiro irá proporcionar melhor trafegabilidade para as pessoas, evitando muitos acidentes e facilitando o acesso dos bairros ali existentes.

O trecho já foi palco de vários acidentes graves, inclusive com mortes. O mais recente aconteceu na entrada do Residencial Portal do Parque, onde uma ciclista ao adentrar na via principal, foi atingida por um carro.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!