SIG recupera escopeta calibre 12 furtada de um sítio e prende receptadores em Nova Andradina

Agentes da SIG continuam as investigações para apurar autoria do crime

Da Redação


Investigadores da SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina recuperaram, uma escopeta calibre 12 que havia sido furtada de um sítio. Dois suspeitos foram presos por receptação e posse e porte irregular de arma de fogo de uso permitido.

Os policiais estavam diligenciando para identificar a autoria do crime e recuperar a arma de fogo, que foi furtada de um sítio localizado nas margens da BR-376.

Durante as investigações e uma série de diligências, culminaram na identificação de dois indivíduos identificados por Ageu de Souza Porto Dantas, de 30 anos, e José Cícero Rosendo da Silva Flor, de 44 anos, que estavam vendendo a arma de fogo a um terceiro indivíduo, o qual não foi identificado até o presente momento.

Considerando que se tratava de arma furtada, havendo fortes indícios de que ambos flagranciados tinham conhecimento da origem ilícita do armamento, foi feita a prisão em flagrante de ambos.

De acordo com a ocorrência, José Cícero foi autuado por porte de arma de fogo e receptação, e Ageu de Souza pela posse de arma de fogo e receptação, uma vez que a venda estava se efetivando no interior da residência deste último.

Na Delegacia de Polícia foi lavrado o auto de prisão em flagrante da dupla, sendo a arma de fogo apreendida, bem como uma espingarda de pressão. A investigação continua para identificar os autores do furto.

Ficha corrida na polícia

Aos 18 anos, Ageu de Souza Porto Dantas de 18 anos, foi preso em flagrante em Dourados, ao ser flagrado pela Força Tática tentando engolir sete papelotes de pasta base cocaína quando avistou a viatura.

Conforme apurou o Jornal da Nova, ele estava passando 'uns dias' na casa do tio. Além da droga, foi apreendido ainda R$ 70,50 em dinheiro, um aparelho de telefone celular e uma bicicleta.

No último dia (9), Ageu foi denunciado acusado de ter matado a pauladas um cachorro e depois colocado em um saco. A Polícia Civil registrou a ocorrência e a PMA (Polícia Militar Ambiental) autuou em R$ 3 mil. Ele vai responder por crime ambiental.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!